Concessionárias de energia e água somam mais de 1,7 mil reclamações no Procon-AM, em 2020
Outras empresas com número alto de reclamações são a Claro/NET, que já teve 271 registros no ano, a Vivo (212), Oi Fixo (166) e Oi Móvel (125), e a Sky (116).
O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, aponta que a pandemia do novo coronavírus contribuiu para que esses serviços tivessem registros altos no órgão.
“O objetivo do Procon-AM é que o consumidor ou a consumidora tenha seu problema solucionado, e esses altos números de reclamações são fruto da confiança da população no Instituto. Estamos buscando a parceria com essas empresas para que diminuamos esse número e consequentemente, a população esteja satisfeita. O consumidor 4.0 é mais exigente e, com isso, os serviços devem ser melhor prestados e a população melhor atendida”, afirma.
Em relação aos processos, o Procon-AM abriu ações contra lojas de eletroeletrônicos, supermercados, sites de compra e venda, empresas de aviação e de telefonia, e seguradoras.