Procon-AM apreende 80 Kg de alimentos em comércios de Manaus

 

O Instituto Estadual de Direitos do Consumidor (Procon-AM) recolheu aproximadamente 80 Kg de alimentos inadequados para consumo, em dois comércios nas zonas oeste e centro-oeste de Manaus. As apreensões ocorreram nesta quarta-feira (17/02).

Em um dos estabelecimentos, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste, os fiscais do Procon-AM retiraram 44,4 Kg de produtos, incluindo conservas, carnes, temperos e doces. No outro comércio, no Tarumã, zona oeste, a equipe do órgão apreendeu 36,3 Kg de itens, sendo 34 Kg de frango congelado.

Os alimentos recolhidos nos dois locais estavam com validade expirada ou embalagens violadas e, por isso, foram descartados após a ação do Procon-AM.

“Estamos com ações diárias nos comércios de Manaus, sempre atendendo às demandas dos consumidores. Nos dois locais visitados nesta quarta-feira, observamos uma quantidade significativa de alimentos inadequados para consumo. Pedimos que a população siga denunciando nos nossos canais de atendimento”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.