Procon-AM autua três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias por descumprimento da Lei das Filas. As notificações ocorreram durante ação de rotina do órgão nesta terça-feira, 11/02, nas zonas Sul e Centro-Sul de Manaus.

Em uma das agências, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, foi constatado tempo de espera de 17 minutos para atendimento no caixa.

Na Avenida Silves, bairro Crespo, duas agências foram autuadas. Na primeira, os fiscais flagraram uma fila de clientes do lado de fora da agência. As pessoas aguardavam para entrar e realizar serviços nos caixas presenciais, sem distribuição de senhas conforme determina a Lei das Filas. Na segunda agência, foi verificada uma fila de clientes na área dos caixas eletrônicos e antes da passagem da porta giratória, também sem distribuição de senhas.

“Embora estejamos em uma pandemia e haja limitações em relação ao atendimento nos bancos, é fundamental que a prestação de serviços seja feita com qualidade e que os consumidores não precisem esperar além do tempo permitido por lei. Com isso, evita-se aglomerações e diminui-se o risco de contágio de Covid-19 dos clientes e dos próprios funcionários. Estamos nas ruas e pedimos à população que siga denunciando situações de descumprimento da Lei das Filas”, afirmou.