Procon-AM notifica Voepass Linhas Aéreas após cancelamentos de voos

O Instituto de Defesa do Consumidor (ProconAM) emitiu duas notificações para a Voepass Linhas Aéreas, após diversos relatos de cancelamentos de voos no Amazonas, desde o feriado da Páscoa. O órgão encaminhou a documentação nesta quarta-feira (27/04), e a empresa tem dez dias para apresentar resposta.

 

Em uma das notificações, o ProconAM pede que a companhia aérea responda quantos voos foram cancelados em 2022 e os motivos para os cancelamentos. Em caso de viagem não realizada por alguma questão técnica da aeronave, a empresa deve apresentar documentação que comprove o fato, assim como o histórico de manutenções recentes.

 

Além disso, o ProconAM também solicitou que a Voepass preste esclarecimentos sobre o atendimento físico e imediato aos passageiros no aeroporto, já que não há esse serviço disponível para os clientes da companhia.

 

“O ProconAM tem recebido inúmeras denúncias sobre cancelamentos, tanto de voos com saída do interior, como da capital. Nossas notificações visam garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores, e sobretudo, a segurança dos passageiros”, frisa o diretor-presidente do ProconAM, Jalil Fraxe.

 

O titular do ProconAM acrescenta que a determinação do Governo do Estado é para que as demandas sejam atendidas e que os amazonenses possam usufruir das relações de consumo de forma eficiente e transparente, impulsionando as atividades econômicas do estado e o turismo é uma delas.

 

Caso a empresa não responda ou o retorno seja considerado insatisfatório, será aplicada multa.