Procon-AM revela o ranking das 10 empresas com mais reclamações em 2025
Órgão de defesa do consumidor aponta agências de água, energia, bancos e operadoras de telefonia entre os líderes de reclamações
Com o intuito de dar transparência à quantidade de reclamações, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), divulgou, nesta segunda-feira (05/05), um ranking das empresas que mais tiveram reclamações e registradas no órgão no período de janeiro a abril de 2025, conforme o Art. 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), na Lei 8.078/90.
Entre os setores mais indicados pelos consumidores estão as concessionárias de água e energia elétrica, agências bancárias, operadoras de telefonia e redes de supermercados. As principais reclamações envolvem cobranças indevidas, falhas na prestação de serviço, dificuldade de cancelamento e mau atendimento.
De acordo com o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, o objetivo do ranking é estimular melhorias por parte das empresas.
“Essa divulgação de dados demonstra nosso compromisso contínuo com a transparência e com a defesa dos direitos dos consumidores amazonenses”, destacou.
Confira as empresas mais reclamadas de 2025:
EMPRESAS | QUANTIDADE |
ÁGUAS DE MANAUS | 791 |
AMAZONAS ENERGIA | 350 |
BRADESCO | 238 |
BEMOL | 175 |
CLARO | 172 |
OI | 159 |
VIVO | 156 |
ITAÚ | 117 |
CAIXA | 101 |
CARREFOUR | 95 |
FOTOS: João Pedro Sales/Procon-AM.
Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação do Procon-AM: Jessika Caldas (92) 98532-0921.