Procon-AM atende consumidores na 4ª edição do projeto Câmara Cidadã

Ação acontece nesta quinta (11/04) e sexta-feira (12/04), no Sambódromo. FOTOS: João Pedro/Procon-AM

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM), participa, nesta quinta (11/04) e sexta-feira (12/04), no Sambódromo, avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste, da 4ª edição do projeto “Câmara Cidadã”, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A iniciativa oferece, gratuitamente, mais de 170 serviços à comunidade.

Os atendimentos acontecem das 8h às 16h. No caso do Procon-AM, estão sendo oferecidos serviços de orientação e esclarecimentos acerca das relações consumeristas, e abertura de processos, nos casos em que houver necessidade.

“O Procon-AM integra essa grande ação, que é a Câmara Cidadã, trazendo os nossos serviços com atendimento de qualidade e possibilitando aos consumidores tirar dúvidas relacionadas às diversas situações de consumo. Participar de ações como essa é muito importante para facilitar o acesso e estar perto do nosso público-alvo”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Segundo Fraxe, para efetuar a abertura de uma reclamação é necessário que o interessado compareça ao Sambódromo com os documentos pessoais, comprovante de residência e o documento comprobatório da demanda desejada.

Parceiros

A 4ª Câmara Cidadã envolve parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo órgãos municipais e estaduais, associações, institutos e empresas.

Segundo o presidente da CMM, vereador Caio André, o Centro de Convenções recebeu uma megaestrutura para levar mais comodidade à população.

Desde a primeira Câmara Cidadã temos tentando aperfeiçoar o projeto, tanto em relação ao atendimento, visto que o público tem superado as expectativas a cada edição, quanto em relação à gama de serviços. O que observamos é que cada serviço é essencial porque sempre será a necessidade de alguém, por isso o esforço e a dedicação de todos”, afirmou o vereador.

Denúncias

Para realizar uma denúncia, a população pode acionar o Instituto de Defesa do Consumidor por meio dos telefones (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou encaminhar a demanda pelo correio eletrônico: fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

FOTOS: João Pedro/Procon-AM