Procon-AM autua estabelecimentos que descumpriam decreto sobre serviços essenciais

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou cinco estabelecimentos que descumpriam o Decreto nº 43.303, de 23 de janeiro de 2021, que determina que apenas serviços essenciais devem funcionar com atendimento presencial ao público neste momento de alta de casos de Covid-19 no Estado. As autuações ocorreram nesta quarta-feira, 27/01, nas zonas Norte, Oeste e Centro-Sul da cidade.

Entre os locais autuados, estão um hotel localizado na rua 10 de julho e uma oficina mecânica na Avenida Japurá (ambos no Centro de Manaus), duas concessionárias (uma no Adrianópolis e outra no bairro Cidade Nova) e uma padaria no bairro Dom Pedro. Nesta última, foi verificado funcionamento via drive-thru, o que não é permitido pelo decreto.

“Pedimos que os consumidores sigam denunciando nos nossos canais de atendimento. Estamos nas ruas para orientar e garantir que o decreto seja cumprido. É fundamental que todos entendam que essas são circunstâncias diferentes, que estamos agindo para que o índice de casos de Covid-19 no Estado diminua”, ressalta o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.