Procon-AM firma acordo com Câmara de Nova Olinda do Norte para atender consumidores do município

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) assinou nesta terça-feira, 21/07, um acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte, localizado a 126 Km de distância de Manaus. O documento oficializa o apoio dos vereadores no cadastro de consumidores que quiserem abrir reclamação junto ao órgão.

Segundo o diretor-presidente do órgão, o termo foi assinado como forma de expansão da política estadual de defesa do consumidor, tendo o apoio da Câmara dos Vereadores. Entre as demandas que devem ter atenção do órgão no município, estão as denúncias de descumprimento da Lei das Filas, os aumentos abusivos de preços no comércio e as sucessivas quedas de energia elétrica, que têm sido alvo de muitas reclamações dos moradores de Nova Olinda.

Com o acordo, a população poderá procurar a Câmara Municipal, que levará as demandas ao órgão.

“A vereadora Guaracy de Jesus esteve na sede do órgão para assinar esse termo. Vamos fazer fiscalizações em Nova Olinda do Norte, e também deixaremos formulários na Câmara Municipal, queque serão encaminhados de volta ao Procon-AM à medida que forem preenchidos pela população. Essa parceria é importante para que o órgão consiga chegar a todos os municípios”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Contatos –  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM